Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, fases prévias e de grupos da Libertadores, além do Campeonato Brasileiro. O calendário do Bahia nos primeiros meses de 2025 foi o mais pesado do futebol brasileiro, mesmo sem ainda ter disputado a Copa do Brasil. Ao todo, o Tricolor foi a campo 27 vezes, quase o dobro do rival desta quinta-feira, o Cruzeiro.
O Bahia lidera o ranking de mais jogos disputados no ano ao lado do Vitória. Diante da sequência, o calendário é um assunto frequente nas entrevistas coletivas do técnico Rogério Ceni.
- Infelizmente as lesões acontecem quando se joga de três em três dias desde janeiro. Entrar no avião, vai jogar, descansa um dia... Puxado. A gente não reclama de trabalhar, mas o atleta precisa de energia para chegar ao final do jogo com condições de tomar boas decisões. Clube com 27 jogos desde janeiro. Mas nada influencia o começo ruim, a falta de concentração que tivemos no inÃcio do jogo [contra o Mirassol] - disse o treinador em entrevista coletiva após o empate com o Mirassol.
Mas tem quem tenha uma temporada mais tranquila no número de partidas disputadas. Com 15 jogos no ano, o Cruzeiro só foi a campo mais vezes que o Juventude.
ge.globo.com
0 Comentários