Publicidade

Publicidade

Alexandre de Moraes proíbe divulgação de entrevistas de Bolsonaro nas redes sociais

Ministro do STF reforça que decisão abrange qualquer transmissão, retransmissão ou publicação de conteúdos relacionados ao ex-presidente


Foto: Antonio Augusto – 16.ago.2022 / Secom /TSE


“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”, escreveu Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a proibição da transmissão, retransmissão e veiculação de entrevistas concedidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, mesmo que por meio de terceiros. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (21).

A nova determinação amplia as restrições impostas na última sexta-feira (19), quando o ministro proibiu Bolsonaro de utilizar redes sociais, impôs o uso de tornozeleira eletrônica e determinou o recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis e integralmente aos fins de semana. Também foi proibido de manter contato com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além de embaixadores e diplomatas estrangeiros.

As medidas foram tomadas no contexto da investigação que aponta uma possível tentativa do ex-presidente e aliados de interferirem em ações do Supremo com apoio de autoridades dos Estados Unidos. Antes da publicação da decisão, Bolsonaro cancelou uma entrevista que seria concedida ao portal Metrópoles e transmitida ao vivo pelo YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Notícias

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro se manifestar sobre quebra de medidas cautelares