Segundo o vereador André Eloy, a aprovação do projeto é um passo fundamental para preservar a imagem da instituição.
![]() |
foto: divulgação |
A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas aprovou, nesta segunda-feira (22), o Projeto de Resolução do vereador André Eloy (PSD) que proíbe a concessão de honrarias a pessoas condenadas por crimes de violência. A medida, que abrange casos de agressões contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, integrantes da comunidade LGBT e outras minorias sociais, foi aprovada por unanimidade.
Segundo o vereador André Eloy, a aprovação do projeto é um passo fundamental para preservar a imagem da instituição e garantir que as honrarias concedidas pelo Legislativo sejam de fato um símbolo de valores positivos para a sociedade. Ele ressaltou que é papel da Câmara se posicionar ao lado das vítimas, evitando qualquer tipo de celebração de agressores ou criminosos.
“A Câmara precisa ser exemplo e não pode permitir que agressores ou pessoas condenadas por crimes graves sejam homenageadas. Esse projeto é uma forma de proteger a memória das nossas honrarias e reafirmar nosso posicionamento ao lado das vítimas”, afirmou o vereador.
A proposta segue agora para promulgação. Assim que for confirmada, passa a ter efeito imediato e também alcançará homenagens já concedidas anteriormente pela Câmara Municipal.
0 Comentários