Publicidade

Publicidade

Secretaria de Agricultura inicia curso de Avicultura Básica em Muniz Ferreira





Segundo a prefeitura, a ação visa incentivar o desenvolvimento rural sustentável e ampliar as oportunidades de comercialização.


imagem: divulgaçao

Com foco no fortalecimento da produção e na geração de renda para agricultores e agricultoras da zona rural de Muniz Ferreira, teve início nesta quarta-feira (17) o curso técnico de Avicultura Básica — Criação de Galinha Caipira. A capacitação acontece na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio e atende os produtores beneficiados pelo projeto dos Kits Produtivos da Avicultura.

Segundo a prefeitura, a ação visa incentivar o desenvolvimento rural sustentável e ampliar as oportunidades de comercialização. O curso, ministrado pela instrutora Ana Alice, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), tem duração de três dias e aborda temas como vacinação, ração, manejo de doenças nas aves, estruturas dos galinheiros e estratégias de venda de ovos.

O curso contou com a presença do secretário municipal Edgar Carlos, do engenheiro agrônomo Edson, do diretor de turismo Lucas Sales, de representantes do SENAR e demais funcionários da pasta.

Os kits distribuídos aos produtores incluem galinheiro com bebedouros e comedouros, aves, ração, vacinas e assistência técnica especializada para orientar o manejo dos animais. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Muniz Ferreira, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sistema SENAR/FAEB e o Sindicato dos Produtores Rurais de Nazaré (SINRURAL).

Além de gerar renda com a venda de ovos e galinhas, o projeto contribui para a segurança alimentar das famílias. “Estou muito feliz por receber esse kit, porque vou adquirir mais renda para minha família e consumir alimentos mais saudáveis, como as galinhas e os ovos de quintal”, afirmou a agricultora familiar Jamile Fonseca, da localidade Sete Brejos.

No distrito do Ponto Chic, a agricultora Bernarda Santos também comemorou. “É um benefício muito grande porque vai complementar a minha renda e o meu objetivo é ampliar ainda mais a produção para vender não só aqui na minha comunidade, mas também em outras cidades”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias

R$ 2,97 bilhões. Investimento no Estaleiro de São Roque deve gerar 6,7 mil empregos no Recôncavo Baiano