Governador reuniu mais de 90 prefeitos e demonstrou força ao atrair lideranças até da antiga oposição durante os festejos juninos na Bahia
![]() |
foto: divulgação |
Com apoio a 280 cidades e um dos maiores investimentos da história nos festejos juninos, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou o São João 2024 para reforçar sua articulação política no interior do estado. Ao lado do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, o petista percorreu 31 municípios, foi recebido por mais de 90 prefeitos, 12 deputados estaduais e federais, além dos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner.
A caravana do Governo do Estado começou no dia 18 de junho, em Rio de Contas, e foi encerrada no último dia 24, em Jequié. Cidades como Itororó, Ibicuí, Itapetinga, Ipirá, Lençóis, Seabra, Cruz das Almas e Muritiba também estiveram no roteiro. Em todos os destinos, Jerônimo foi recebido com entusiasmo por lideranças e pela população, que agradeceu pelo apoio à realização das festas juninas.
“Fizemos a nossa parte. O São João da Bahia é o maior do Brasil, uma tradição que mexe com todo o interior”, declarou o governador. “Esse carinho e reconhecimento vêm do nosso trabalho em fortalecer festas como Santo Antônio, São João e São Pedro, preservando suas tradições.”
A movimentação política também incluiu encontros com gestores que estiveram na oposição em 2022, como os prefeitos Zé Cocá (Jequié) e Ednaldo Ribeiro (Cruz das Almas). “Não usamos o São João para tratar de política, mas fomos muito bem recebidos por prefeitos que reconhecem nosso compromisso em melhorar a vida dos baianos e baianas”, acrescentou Jerônimo.
0 Comentários