Genival Deolino cobra ampliação de vagas na regulação de saúde e diz que por muitas vezes “recorre a meios políticos”




 

Prefeito de SAJ destacou as dificuldades enfrentadas pelos municípios no acesso à rede estadual e criticou a necessidade de uso de articulação política.





O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, destacou nesta terça-feira (30), durante o evento SOS Bahia Saúde, as dificuldades enfrentadas pelos municípios em relação à regulação de vagas na rede estadual de saúde.

Segundo o gestor, embora Santo Antônio de Jesus ocupe o primeiro lugar nos índices de atenção básica do Ministério da Saúde entre as cidades baianas com mais de 100 mil habitantes, ainda enfrenta sérios problemas quando o assunto é a regulação.

Genival Deolino também criticou a necessidade de recorrer a meios políticos para conseguir as vagas para a população.

“Muitas vezes temos que recorrer a meios políticos, amigos para conseguir uma vaga de regulação, mas não é correto, o correto é que tivesse regulação para todos”, disse.

Durante a entrevista ao Se Ligue Bahia, o prefeito também falou sobre o cenário político estadual. Apesar de manter uma relação institucional com o Governo da Bahia, ele reafirmou sua posição de alinhamento ao grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias

Empresários, advogados e servidores de cartórios são presos por grilagem de terras em Feira de Santana