Governo antecipa salário de novembro e primeira parcela do 13º para 52 mil professores do Estado

 


Medida beneficia professores e técnicos da rede estadual devido a ajustes no sistema do Fundeb; pagamentos ocorrem entre sábado (15) e terça-feira (18).





O Governo da Bahia anunciou neste sábado (15) que vai antecipar o pagamento do salário de novembro e da primeira parcela do 13º salário para 52 mil servidores da Educação. A medida, que ocorre devido a mudanças no sistema do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), beneficia professores, coordenadores, diretores e técnicos da rede estadual.

A antecipação é exclusiva para este mês e não se estende aos demais servidores do estado, destacou o governo. Entre os beneficiados estão funcionários efetivos, comissionados e contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O calendário de pagamento antecipado ficou definido da seguinte forma:

Salário de Novembro: Será creditado neste sábado (15) para quem recebe pelo Banco do Brasil e na segunda-feira (17) para a maioria dos demais servidores.

Primeira Parcela do 13º: Será creditada na terça-feira (18).

A primeira parcela do 13º será paga apenas para servidores que não receberam o benefício no mês de aniversário ou durante o período de férias. Quem já recebeu antecipadamente em uma dessas ocasiões aguardará o pagamento regular da segunda parcela em dezembro.

A segunda parcela do 13º salário continua prevista para o dia 19 de dezembro, junto com os demais servidores estaduais.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias

Empresários, advogados e servidores de cartórios são presos por grilagem de terras em Feira de Santana