Na sessão desta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União) criticou a tentativa da bancada da maioria de aprovar, em caráter de urgência, mais um pedido de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, a pressa do governo para aprovar o pedido em menos de 24 horas desrespeita o papel dos deputados e a própria Casa Legislativa.
Não é porque encaminhou um projeto e já quer votar que a Assembleia deve aprovar. Precisamos ser considerados como deputados”, afirmou Sanches
O parlamentar ressaltou ainda que a pressa do governo ocorre em um momento em que outras pautas importantes, como pagamento de salários e devidos de profissionais de saúde, poderiam receber atenção prioritária.
Alan Sanches lembrou que na semana passada três empréstimos já foram aprovados e questionou a necessidade de mais um agora, em caráter de urgência, para que seja votado até quarta-feira.
“O PT quebrou o Estado da Bahia, e ele só consegue sobreviver se tomar esses 27 bilhões de reais que está pedindo”, disse referindo-se ao total de empréstimos solicitados.
pedido de urgência para o novo empréstimo está previsto para votação ainda nesta segunda-feira (15), com a expectativa de que a autorização do empréstimo seja aprovada até quarta-feira (17).


0 Comentários