O São João de Amargosa começa oficialmente nesta quarta-feira (19), quando também é comemorado o aniversário da cidade, e promete movimentar a economia local com um impacto estimado em R$ 40 milhões. A projeção foi feita pelo prefeito Getúlio Sampaio, que destacou o potencial da festa não apenas como um momento de celebração, mas também como um grande impulsionador econômico para o município.
![]() |
| Foto: reprodução/ redes sociais |
Segundo o gestor, a festa junina é a principal data do calendário local em termos de geração de emprego, renda e turismo.
“Não tem outra época do ano que traga um investimento desse porte para nossa cidade”, afirmou.
O prefeito enfatizou que os efeitos positivos vão desde o comércio até o setor de serviços, beneficiando diretamente a população.
Além da festa, Getúlio Sampaio aproveitou para citar os investimentos em infraestrutura que vêm sendo realizados em Amargosa. Ele destacou o programa “Acelera Amargosa”, que já soma R$ 42 milhões aplicados em áreas como saúde, educação, assistência social e obras urbanas.
“É um momento único para a cidade, que também celebra seus 134 anos de emancipação política”, reforçou.
A tradição do forró é outro ponto que o prefeito fez questão de exaltar. Diferente de outros municípios que diversificam a grade de atrações com outros ritmos, Amargosa mantém o foco na valorização da cultura nordestina. Cerca de 90% das atrações deste ano são de forró, reforçando a identidade da festa.
“O São João é a maior festa popular da Bahia, e o forró é a alma dessa celebração. Vamos continuar investindo nisso”, garantiu.
Por fim, Getúlio Sampaio fez um convite para que turistas e visitantes conheçam de perto a festa.
“Temos a melhor praça, grandes atrações e o forró raiz que todo mundo ama. Amargosa é uma cidade acolhedora e recebe os visitantes de braços abertos”, concluiu.


0 Comentários