Publicidade

Publicidade

Prazo para solicitar isenção da taxa do CNU 2025 termina nesta terça-feira


Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2025 têm até às 23h59 desta terça-feira (8) para realizar o pedido.

A solicitação deve ser feita exclusivamente no sistema da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame, utilizando o login da conta Gov.br. A segunda edição do concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos públicos federais.


foto: reprodução

A taxa de inscrição tem valor único de R$ 70, válida para cargos de nível médio e superior. Para quem não conseguir a isenção, o pagamento deve ser efetuado até o dia 21 de julho. Já os candidatos que buscam gratuidade precisam anexar a documentação comprobatória no mesmo sistema de inscrição.

Conforme o edital do CPNU 2025, têm direito à isenção pessoas com inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde, bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e aqueles que possuem financiamento estudantil pelo Fies. A retificação recente do edital dispensou os inscritos no CadÚnico de informarem o NIS no momento do pedido.

Para candidatos vinculados ao Prouni ou Fies, basta selecionar a opção correspondente no ato da inscrição. Já os doadores de medula óssea precisam enviar comprovante com data da coleta e assinatura do órgão emissor, além de documento de identidade com foto. Os arquivos devem estar nos formatos JPG, JPEG, PNG ou PDF, com tamanho máximo de 5MB.

A simples solicitação não garante o benefício. A FGV analisará os pedidos consultando os registros do CadÚnico, Prouni, Fies e do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Os resultados preliminares serão divulgados no dia 10 de julho no site oficial do concurso.

Em caso de indeferimento, o candidato poderá apresentar recurso em até dois dias úteis. O resultado final dos recursos será publicado em 18 de julho. Vale destacar que declarações falsas levarão à eliminação do concurso e à responsabilização legal do candidato.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias

Homem saca arma para agente da Transalvador, troca tiros com escolta do prefeito Bruno Reis e morre em Salvador