Com recursos do Novo PAC, Muniz Ferreira ganha UBS no Onha

 

Gileno e Antônio Brito articulam obra para reforçar investimentos em saúde


foto: divulgaçao

O prefeito de Muniz Ferreira, Gileno Pereira (Avante), anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito do Onha. A UBS vai contar com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários para atender à população. Com um ambiente moderno, amplo e design imponente, a unidade será um dos maiores símbolos de saúde do Onha, distrito que tem recebido maior atenção da gestão Gileno e Vavá. A obra será realizada com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

“E o Onha foi contemplado, que eu acho que é um dos maiores sonhos, no PAC-2, com o posto de saúde da UBS. Já mandei para o deputado Antônio Brito o meu agradecimento, porque ele disse que essa era uma das pautas pelas quais ele ia lutar”, afirmou o chefe do executivo municipal.

O anúncio foi feito pelo gestor municipal na última terça-feira (29), durante visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município. A unidade vai contar com espaços adequados para consultas médicas e de enfermagem, procedimentos, imunização, coleta de exames laboratoriais e atividades de educação em saúde.

Para garantir o bom funcionamento e o atendimento adequado à população, a unidade vai receber um conjunto de equipamentos. De acordo com o prefeito, a medida atende a mais uma reivindicação antiga dos moradores do Onha. Na oportunidade, Gileno destacou que a saúde de Muniz Ferreira tem um dos maiores índices de aprovação da região, segundo instituto. 

“Nós temos um dos maiores índices de aprovação, segundo o instituto federal do Rio de Janeiro, com a saúde alcançando quase 73% da região. A gente consegue isso porque tem um deputado que tem uma visão que vai além do tamanho da cidade”, disse Gileno.

Além da futura UBS, o distrito do Onha já foi contemplado com asfalto, praças, iluminação em LED, cobertura metálica da quadra, radar, campo society e rede de esgoto. E em breve, as ruas de quem mora nas redondezas do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), também no Onha, vão estar pavimentadas.


Postar um comentário

0 Comentários

Notícias

R$ 2,97 bilhões. Investimento no Estaleiro de São Roque deve gerar 6,7 mil empregos no Recôncavo Baiano